Os EUA vem apresentando um crescimento de 32.4% do e commerce comparado com os 18% previstos, já que a grande maioria dos consumidores seguem optando por compras online. A expectativa é que os maiores varejistas eletrônicos dos Estados Unidos aumentem em 5% sua participação de mercado e passem a responder por 63,2% de todas as vendas online no ano de 2021 a diante e o Brasil segue a mesma toada. A pandemia chamou a atenção para a necessidade de digitalização das empresas e acelerou a migração de pequenos negócios para o comércio eletrônico.
Segundo grandes empresas do setor, antes da pandemia a participação das vendas online no varejo global era de cerca de 10% e que a adoção do e-commerce pelos consumidores vinha crescendo gradualmente nos últimos anos.
Ao redor deste crescimento do mercado de e-commerce, o sistema DEO foi desenvolvido para uma startup do Sillicon Valley com o objetivo de buscar melhores preços de produtos de e-commerce com enfoque na comodidade do usuário. Basta clicar com o botão direito sobre um produto específico em diversos sites de ecommerce, escrever o preço que deseja pagar e esperar um alerta no App quando o preço-alvo for atingido.
